Ballantine’s cria copo para beber whisky no espaço

Batizado de Space Glass e baseado no conceito da marca “Stay True” o protótipo do copo foi desenvolvido pela Ballantine’s, pensando no futuro do turismo espacial e no desafio de oferecer aos seus consumidores uma experiência sensorial similar ao que se tem na terra.

Para colocar o projeto em pratica, a marca incumbiu a criação de um grupo “empreendedores do espaço”, da agência Open Space, liderada pelo cientista James Parr. O protótipo foi testado na torre de gravidade zero ZARM, em Bremen, Alemanha, para provar sua funcionalidade em condições similares à realidade fora da Terra.

balarine-copo

Nosso desafio era desenvolver um copo que funcionasse nas condições de microgravidade, que é o termo científico para gravidade zero. Era importante que fosse criado um ritual para a forma como você bebe com o Space Glass, alinhado com o que estamos acostumados aqui na Terra – o resultado final é um conjunto de vários rituais, desde a forma como o líquido entra no copo, até o momento de consumir”, diz o cientista.

No espaço o olfato e o paladar mudam e pra experiência ser completa, foi criado um lote exclusivo de Ballantine’s para ser apreciado no espaço.

Vejam o vídeo!:

0 likes (You must login to like)